Top 20 – Frases de Cinema

Brilho eterno

Em meu antigo blog, o PGNM, eu criei uma postagem certa vez com um Top 5 de frases de cinema que eu gosto. Aqui para o Pitadas eu resolvi estender esse post e selecionei 20 frases marcantes de filmes que eu gosto pra caramba. Essas são as minhas frases prediletas e não as melhores do cinema. Se você também tem as suas, deixe aí nos comentários! 😉

“Frankly, my dear, I don’t give a damn” (Francamente, querida, eu não dou a mínima),
GONE WITH THE WIND (…E o vento levou) – 1939

“Luke, I’m your father!” (Luke, eu sou o seu pai!),
STAR WARS – EMPIRE STRIKES BACK (O Império Contra-Ataca) – 1980

“Why so serious?” (Por que tão sério?),
BATMAN – THE DARK KNIGHT (Batman – O Cavaleiro da Trevas) – 2008

“I’ll be back” (Eu voltarei),
THE TERMINATOR (O Exterminador do Futuro) – 1984

“Mama always said life was like a box of chocolates. You never know what you’re gonna get” (Mamãe sempre diz que a vida é idêntica a uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar),
FORREST GUMP (Forrest Gump) – 1994

“I see dead people” (Eu vejo gente morta),
THE SIXTH SENSE (O Sexto Sentido) – 1999

“I love the smell of napalm in the morning” (Eu amo o cheiro de napalm pela manhã),
APOCALYPSE NOW (Apocalypse Now) – 1979

“We’ll always have Paris.” (Nós sempre teremos Paris),
CASABLANCA  (Casablanca) – 1942

“Toto, I’ve got a feeling we’re not in Kansas anymore” (Toto, eu tenho a sensação de que não estamos mais no Kansas),
THE WIZARD OF OZ (O mágico de Oz) – 1939

“My Precious…” (Meu Precioso…),
THE LORD OF THE RINGS: THE TWO TOWERS (O Senhor dos Anéis: As Duas Torres) – 2002

“This is Sparta!” (Isto é Esparta!),
300 (300) – 2006

“You talkin’ to me?” (Você está falando comigo?)
TAXI DRIVER (Taxi Driver) – 1976

“Dadinho o caralho, meu nome agora é Zé Pequeno, porra!”
CIDADE DE DEUS (CIDADE DE DEUS) – 2002

“English, motherfucker. Do you speak it?” (Inglês, filho da puta. Você fala inglês?)
PULP FICTION (PULP FICTION – TEMPOS DE VIOLÊNCIA) – 1994

“Yippee-ki-yay mother-fucker.” (sem tradução para o português)
DIED HARD (DURO DE MATAR) – 1988

“Pede pra sair!”
TROPA DE ELITE (TROPA DE ELITE) – 2007

“I’m the king of the world!” (Eu sou o rei do mundo!)
TITANIC  (TITANIC) – 1997

“E.T. phone home.” (E.T. telefone minha casa)
E.T. THE EXTRA TERRESTRIAL (E.T. O EXTRATERRESTRE) – 1982

“I’m going to make him an offer he can’t refuse.” (Eu vou fazer uma proposta que ele não poderá recusar)
THE GODFATHER ( O PODEROSO CHEFÃO) – 1972

“Here’s Johnny!” (Aqui está o Johnny!)
THE SHINING (O ILUMINADO) – 1980

Menção honrosa para um dos meus filmes prediletos, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, de 2004, que ilustra o post com a imagem lá de cima e que eu curto várias frases ditas nele.

3 comentários em “Top 20 – Frases de Cinema

Deixe um comentário